Seplag lança edital para terceira edição do Prêmio Inova

13/04/2018

Seplag lança edital para terceira edição do Premio Inova

Concurso estimula e valoriza ideias e iniciativas que contribuam para a melhoria dos serviços públicos

Foi publicado, no último dia 13, no Diário Oficial, o edital para a 3ª edição do Prêmio Inova Minas Gerais. O concurso tem como objetivo estimular entre os servidores estaduais a criação e implementação de iniciativas e ideias inovadoras que contribuam para a melhoria na prestação dos serviços públicos ou sirvam de referência para outras iniciativas, colaborando para aprimorar a atuação governamental. Os prêmios são no valor de R$ 5.000,00 (1º lugar), R$ 3.500,00 (2º lugar) e R$ 2.000,00 (3º lugar).

O 3º Prêmio é dividido em duas categorias: “Iniciativas Implementadas de Sucesso” e “Ideias inovadoras Implementáveis”. A primeira busca fomentar a apresentação de iniciativas já implementadas e que tenham resultados comprovados. Já a segunda categoria visa incentivar os servidores a apresentar e ideias inovadoras e que podem ser adotadas na administração pública. Cada uma das categorias é subdividida em duas modalidades: “Inovação em Políticas Públicas” e “Inovação em Gestão Governamental”.

Assim, as ideias e iniciativas inscritas na modalidade “Inovação em Políticas Públicas” deverão apresentar novas formas de atuação do poder público no atendimento de demandas a partir da mobilização de diferentes recursos (humanos, materiais, administrativos e financeiros) e de diferentes atores, públicos, privados ou cidadãos.

Já os trabalhos inscritos na modalidade “Inovação em Gestão Governamental” deverão apresentar contribuições para simplificação e modernização da atuação governamental, de forma a otimizar recursos e melhor a qualidade, eficiência e agilidade dos serviços públicos.

Seplag lança edital para terceira edição do Premio Inova