Você está aqui:

Notícias

CGE oferece mais três vagas pelo Transforma Minas

Outros quatro cargos também estão com inscrições abertas

Estão abertas novas três vagas no Transforma Minas para preencher os quadros da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Os cargos são de Controlador Seccional da Fundação Estadual do Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais (Feam), da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever até o dia 15/01, às 11:59, no site do Transforma Minas.

Os vencimentos vão de R$ 2.750,00 a R$ 5.500,00, a depender da instituição, e as etapas são análise curricular, testes de aderência, perfil e motivação e entrevista.

Para se candidatar, os interessados aos cargos da Feam e do Ipsemg devem ser servidores efetivos do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais há, pelo menos, três anos. Já para o cargo na Faop, os candidatos devem ter experiência técnica comprovada de, no mínimo, um ano em gestão pública ou em Auditoria.

Os demais requisitos para os cargos e outras dúvidas estão descritas no edital disponível no portal do Transforma Minas. Para conferir as informações sobre essas vagas e outras quatro da CGE que estão com inscrições abertas até o dia 8/1, acesse aqui.

“A CGE-MG é o órgão que mais utilizou o Transforma Minas, programa do governo estadual que é um exemplo de boas práticas de governança, pois seleciona lideranças competentes por meio do mérito, com base em um processo justo e aberto”, afirmou o controlador-geral, Rodrigo Fontenelle.

Sobre o Transforma Minas

O Programa Transforma Minas é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais para aperfeiçoar o modelo de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais para a administração pública do Estado. O objetivo do programa é assegurar que os profissionais que compõem os quadros de alto escalão do Governo estejam aptos a enfrentar os grandes desafios que um estado com mais de 20 milhões de habitantes possui.

Acesse: www.mg.gov.br/transforma-minas